loading

FC Porto: André Villas-Boas não quer «relaxamento» em Guimarães

O treinador do FC Porto disse hoje que não pode haver “relaxamento” frente ao Vitória de Guimarães, na sétima jornada da Liga de futebol, e garantiu não ter ficado aborrecido com o descontentamento mostrado de Hulk na substituição com o CSKA Sófia.

FC Porto: André Villas-Boas não quer «relaxamento» em Guimarães

“Jamais nos permitiremos que haja esse tipo de relaxamento. Embelezamento ou endeusamento vem mais da comunicação social. Temos confiança na nossa organização e na capacidade de resposta a cada jogo. As vitórias trazem-nos confiança e, apesar de ser um número considerável de vitórias seguidas, queremos continuar a somar, porque é mais um objetivo interno a que nos propusemos”, assegurou André Villas-Boas.

A liderança “confortável” na Liga de futebol, só com vitórias, “permite duas jornadas de desastre”, mas o técnico portista deseja “conquistar ainda mais pontos aos adversários”. Em Guimarães, na segunda feira, há que superar uma equipa com “talento individual”, num terreno historicamente difícil para os ‘dragões’.

“Já disse que admirava o Vitória de Guimarães e o Manuel Machado, pela facilidade com que ele organiza rapidamente as suas equipas. Em casa, sabem utilizar o fator emocional, e depois há talento individual, que acrescentaram com João Ribeiro, Cléber ou Toscano e que fazem um Guimarães forte”, explicou.

Questionado sobre a irritação de Hulk, aquando a sua substituição na vitória com o CSKA Sófia, para a Liga Europa, André Villas-Boas garante que não o incomoda, e em tom de brincadeira acrescentou: “desde que não me batam”.

Para o técnico portista é natural esse tipo de reação em jogadores “competitivos”.

“O Hulk não tem dois lados, só tem um lado de homem extremamente competitivo. Quando os jogadores estão bem, custa mais a substituição e foi dessa maneira que se traduziu em Sófia”, aclarou Villas-Boas, destacando o “início fulgurante” do avançado brasileiro, eleito o jogador do mês da Liga de futebol.

O treinador portista mostrou-se satisfeito pela inclusão de Varela e João Moutinho na convocatória da seleção nacional, destacando o “excelente” rendimento mostrado por ambos ao serviço do clube.

André Villas-Boas teve ainda oportunidade de destacar as qualidades dos habituais suplentes Souza, Walter e Rúben Micael, antevendo uma chamada natural do médio madeirense à seleção das ‘quinas’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?