loading

Gilberto Madaíl não confirma recandidatura à FPF

Gilberto Madaíl não confirmou hoje se vai recandidatar-se ao cargo que ocupa há 14 anos e confessou satisfação pelo facto de, finalmente, “reconhecerem o trabalho” que tem desenvolvido à frente dos destinos da FPF.

“Recandidatar-me não depende apenas da minha vontade, mas de quem me pode eleger, que são as associações distritais e demais membros da assembleia geral da FPF”, referiu Madail em Reiquejavique, após a vitória de Portugal sobre a Islândia (3-1) na qualificação para o Ero2012.

O presidente da FPF deixou implícita a hipótese de se recandidatar, sendo certo que a única figura que já assumiu publicamente poder avançar, o atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, já fez saber que só o fará se Gilberto Madail se retirar.

De resto, este também comentou as recentes palavras de Seara e do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: “Fico satisfeito por ver que eles e alguns comentadores reconhecem o trabalho que desenvolvi em prol da FPF durante estes dezasseis anos, o qual tem sido esquecido”.

Luís Filipe Vieira teceu elogios a Gilberto Madail, a semana passada, endereçando, no entanto, o seu apoio público a uma eventual candidatura de Fernando Seara à presidência da FPF.

Para o atual presidente “nunca se deve esquecer quem fez algo por nós”, numa alusão ao reconhecimento, embora tardio, que recebeu, nomeadamente de Fernando Seara e Luís Filipe Vieira.

Sobre a qualificação de Portugal para a fase final do Euro2012, Madail disse “ainda acreditar no apuramento direto, através do primeiro lugar”, e não resistiu a comentar a ‘sua’ escolha de Paulo Bento para selecionador.

“Às vezes escolho mal, mas às vezes também escolho bem. Foi o que aconteceu desta vez. A vinda de Paulo Bento trouxe tranquilidade à seleção”, rematou o presidente da FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?