loading

Liga Portuguesa associa-se a campanha de luta contra a fome

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai associar-se a uma campanha de luta contra a fome, com ações de sensibilização durante a transmissão televisiva de seis jogos da Liga, entre 22 e 26 de outubro.

A campanha é uma iniciativa das Ligas Profissionais do Futebol Europeu (EPFL) e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), inserindo-se na Jornada Europeia do Futebol contra a Fome, segundo uma nota de imprensa divulgada pela LPFP.

Os seis jogos em causa, que vão merecer transmissão televisiva, são o Portimonense-Benfica, o FC Porto-União de Leiria, o Sporting-Rio Ave, o Académica-Nacional, o Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga-Olhanense.

No decurso destes jogos estão previstas várias ações de sensibilização, nomeadamente a entrada dos jogadores e da equipa de arbitragem em campo com “t-shirts” alusivas à campanha, a colocação de duas bandeiras com a imagem desta durante a formação das equipas e a presença dos jogadores solicitados para a “flash interview” com a “t-shirt” da campanha.

O objetivo é mobilizar a sociedade civil no combate á fome, revelando o poder que o futebol possui para unir as pessoas numa causa comum, refere a nota de imprensa distribuída pela Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?