loading

Sporting: Liedson para três semanas e Matías Fernandez um mês

Os futebolistas do Sporting Liedson e Matías Fernandez vão estar afastados da equipa durante, pelo menos, três e quatro semanas, respetivamente, pelas lesões que sofreram no domingo frente ao Rio Ave, informou hoje o médico “leonino” Gomes Pereira.

Sporting: Liedson para três semanas e Matías Fernandez um mês

No caso do ponta de lança, a paragem é consequência de uma lesão muscular aguda da face posterior da coxa direita, enquanto que em relação ao médio chileno se trata de uma entorse do joelho esquerdo com estiramento e lesão do ligamento lateral interno.

O diagnóstico do departamento médico dos ''leões'' significa que Liedson e Matías Fernandez vão falhar, seguramente, os jogos em casa com a União de Leiria (nona jornada) e Vitória de Guimarães (10.ª) e em Coimbra com a Académica (11.ª), além da partida na Bélgica frente ao Gent, a 4 de novembro, para a Liga Europa. No caso do chileno, a ausência estender-se-á ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal e, possivelmente, ao ''clássico'' com o FC Porto, no Dragão, da 12.ª jornada, a 28 de novembro.

Num comunicado emitido esta tarde, o responsável pelo departamento médico dos “leões” revelou que o defesa central Anderson Polga, que sofreu um traumatismo na região tíbio-társica esquerda com entorse no jogo de quinta-feira, dia 21 de outubro, frente ao Gent, para a Liga Europa, vai estar inativo por um período nunca inferior a duas semanas.

Quem inspira menos cuidados é o jovem defesa central Nuno André Coelho, vítima de um traumatismo facial no jogo com o Rio Ave, o qual deverá integrar os treinos regulares no decurso da presente semana.

Gomes Pereira prevê o regresso do influente médio defensivo Pedro Mendes às sessões de treino normais durante a próxima semana, estando neste momento a realizar treino individualizado no relvado.

O capitão Daniel Carriço não treinou hoje por causa de um síndroma febril, esperando Gomes Pereira que integre os treinos dentro de 48 horas.

O médico “leonino” ainda aludiu aos casos de Grimi, cuja reintegração aos treinos está a ser feita de acordo com programa individualizado e específico, e de Tales, último reforço dos “leões”, que deverá estar mais uma semana parado devido a um traumatismo na região tíbio-társica direita com entorse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?