loading

Jorge Costa diz que a sua equipa vai lutar pela vitória frente ao FC Porto

O treinador da Académica prometeu hoje que a ambição da sua equipa é a conquista da vitória frente ao FC Porto, sábado, em Coimbra, na nona jornada da Liga Zon Sagres.

''Não vai ser um jogo fácil, temos consciência que vamos defrontar a equipa mais forte do campeonato, mas temos as nossas possibilidades. Temos de estar no nosso melhor. Há três resultados possíveis e vamos lutar por aquele que mais nos interessa, que é a vitória”, frisou Jorge Costa.

A receita é simples: “Vamos jogar como uma equipa, como um bloco. Temos coisas boas que vamos tentar pôr em prática e o FC Porto tem pontos fortes que vamos tentar minimizar, esperando, da nossa parte, dar um bom espetáculo e lutar até à exaustão pelos três pontos''.

Na antevisão da receção ao líder, Jorge Costa destacou o bom trabalho da sua equipa: “Surpresa? Só para quem não nos conhece. As coisas têm-nos corrido bem e isso é mérito de toda a gente. Vamos entrar num ciclo complicado, mas o mais importante é que estamos numa situação confortável, que nos permite encarar esse ciclo com naturalidade e sem obsessão pelos pontos''.

O encontro é especial para Jorge Costa, ex-“capitão” do FC Porto, e também para André Villas-Boas, que começou a carreira como técnico principal na ''Briosa'', a época passada, mas o treinador dos “estudantes” frisou é ''um profissional da Académica'', deseja ''ganhar” e que, se tal acontecer, vai ''naturalmente...festejar''.

''Não há segredos no futebol. O André trabalhou com estes jogadores quase um ano, conhece a filosofia desta casa, mas também passei pelo FC Porto e sei o que é aquela casa. O que vai decidir é aquilo que os jogadores vão fazer em campo. Vamos tentar errar o menos possível, sem perder a nossa identidade'', sublinhou Jorge Costa.

A preparação foi a habitual: “Não alterámos a semana de trabalho, preparámos da mesma maneira do que o Cesarense ou o Arouca. Vamos defrontar a melhor equipa do campeonato, mas não podemos estar preocupados. Não me parece que seja um grande teste, nem o mais importante. Vale três pontos. Temos tudo a ganhar e pouco a perder. Estatística e tradição? Não vou muito por aí. Sabemos que a motivação é a vitória''.

Questionado sobre marcações individuais, nomeadamente a Hulk e Falcao, Jorge Costa diz que seria um erro, acrescentando que o importante é “equilibrar a equipa” e apostar numa grande “concentração”.

“Prevejo um jogo bonito e bem disputado. O jogo, por si só, é um chamariz para ter muita gente no Estádio. Estamos contentes com o apoio, que tem vindo a aumentar, e espero ter mais gente ainda no sábado, de preferência da Académica, para nos apoiar e ajudar num bom resultado'', finalizou.

A Académica tem a equipa quase na máxima força, excetuando a ausência do marfinense Sissoko, na seleção de sub-20 do seu país, e do médio Nuno Coelho, castigado.

A Académica, terceira classificada, com 14 pontos, recebe sábado, a partir das 21:15, o líder FC Porto, com 22, em encontro da nona jornada que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?