loading

Paulo Sérgio lamenta «erro tremendo» de Maniche e falta de maturidade

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, lamentou hoje o “erro tremendo” de Maniche e a “falta de maturidade” que provocou a derrota, por 3-2, frente ao Vitória de Guimarães, no encerramento da 10.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O Sporting chegou ao intervalo a ganhar, por 2-0, mas a expulsão de Maniche, aos 73 minutos, e a “infantilidade terrível” da equipa lisboeta lançou os minhotos para uma improvável reviravolta no marcador.

“Tínhamos feito o mais difícil. Construir uma vantagem de 2-0 e depois permitir que isto aconteça... (A expulsão) foi um erro tremendo, mas também houve uma grande falta de maturidade nos últimos 15 minutos”, advertiu Paulo Sérgio.

O treinador do Sporting assinalou que conta com Maniche “para conferir à equipa uma maturidade que hoje não revelou”, acreditando que o médio, “mais do que ninguém, está arrependido da asneira que cometeu”.

Paulo Sérgio considerou que mantém “todas as condições para prosseguir o trabalho”, apesar de ter admitido que a luta pelo título “ficou mais difícil” e que o FC Porto “está bem encaminhado” para o conquistar.

O técnico “leonino” reconheceu ainda que “houve um erro” na validação do segundo golo do Sporting, uma vez que “a bola não entrou na baliza”, um lance que Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães, qualificou de inadmissível.

“Não é admissível que após uma carga grosseira sobre o guarda-redes e numa bola que bate dois palmos antes da linha seja atribuído golo. O juiz de linha equivocou-se com dois ou três erros graves, mas sempre contra o Guimarães”, lamentou.

Manuel Machado observou que os minhotos conseguiram “ultrapassar esses erros e a qualidade de uma equipa como o Sporting”, pelo que o triunfo no estádio José Alvalade “é um prazer acrescido”.

“Tentei tranquilizar os jogadores ao intervalo, porque estavam muito perturbados. Fizemos uma grande segunda parte, mas também beneficiámos da atitude de um jogador experiente como o Maniche, que pôs o Sporting a jeito para que lhe acontecesse o que acabou por lhe acontecer”, observou.

O técnico vimaranense desvalorizou o facto de ter igualado o Benfica no segundo lugar da prova, um posicionamento que classificou de “situação temporária”, pois conhece “a ordem natural do futebol português”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?