loading

Olhanense com «enorme desejo de vencer», diz Daúto Faquirá

O treinador do Olhanense afirmou hoje que a sua equipa está com um “enorme desejo de vencer” na receção de domingo ao Beira-Mar, em jogo da 11.ª ronda da Liga de futebol.

“O mais importante, e o primeiro passo, para chegar às vitórias é a vontade – e nós temos um enorme desejo de vencer amanhã. Tenho a certeza de que o iremos fazer”, disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida de domingo.

Findo o ciclo de cinco jogos seguidos sem vencer com a vitória caseira sobre a Oliveirense, que qualificou os algarvios para a fase de grupos da Taça da Liga, mantém-se contudo uma série de três partidas sem triunfos no campeonato, que “amanhã vai ser quebrado”, garantiu o técnico.

“Fizemos um jogo complicado com o Marítimo, em casa, e com alguns percalços ao longo do jogo, não ganhando, pontuámos; depois, num jogo fora, que não nos correu tão bem como queríamos, também pontuámos”, recordou, sobre os últimos dois jogos, que resultaram ambos em empates.

Daúto Faquirá salientou que a leitura global sobre o percurso da equipa deve impor-se na análise ao atual momento: “Para uma equipa como a nossa, que luta pela manutenção na Liga, o importante é que vamos, no total, com 13 jogos, e só temos duas derrotas. Isso é mérito enorme desta equipa e deste grupo de trabalho.”

Sobre o adversário, o treinador do Olhanense lembrou que o “Beira-Mar tem feito um bom percurso” e que se trata de “uma equipa organizada, um pouco à nossa imagem, aguerrida e extremamente competitiva”.

“Vai impor-nos dificuldades, sabemos disso, pois virá à procura de sair daqui com pontos, mas nós vamos fazer o mesmo de sempre: estudá-los e, em função do nosso modelo de jogo, fazer tudo para contornar este obstáculo, até porque jogamos em casa, onde somos das equipas mais fortes do campeonato”, frisou Faquirá.

Se amanhã a equipa de Olhão triunfar, o treinador reconhece que passará “para uma situação privilegiada” na tabela, ressalvando: “O campeonato é longo e faz-se de pequenas conquistas. Estou certo de que vamos conseguir o nosso objetivo final”.

Olhanense e Beira-Mar, oitavo e nono classificados, ambos com 14 pontos, defrontam-se domingo, às 16.00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Luís Catita (Évora).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?