loading

Espanha: Barcelona impõe primeira derrota ao Real Madrid de Mourinho

O FC Barcelona deu hoje uma “lição” de futebol ao Real Madrid e goleou o rival por 5-0, assumindo a liderança da Liga espanhola, naquela que é a pior derrota da carreira do português José Mourinho.

Espanha: Barcelona impõe primeira derrota ao Real Madrid de Mourinho

No ''clássico dos clássicos'', os catalães foram claramente superiores e não deram qualquer hipótese ao rival de Madrid, que esteve uma “sombra” do que já demonstrou esta temporada, muito devido aos 67 por cento de posse de bola com que a formação de Pep Guardiola terminou o encontro.

Em Camp Nou, o FC Barcelona, bicampeão espanhol, não só “ofereceu” a primeira derrota da época ao Real Madrid, mas também deixou uma marca bem grande na história do autoproclamado melhor treinador do Mundo, José Mourinho, que, nos festejos de uma década de carreira, sofreu o seu desaire mais pesado.

Com este resultado, Guardiola mantém-se 100 por cento vitorioso frente ao principal rival (cinco triunfos em tantos jogos) e os catalães têm agora dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que desceu ao segundo lugar na 13.ª jornada.

No dia que marca o 111.º aniversário do ''Barça'', Messi, Villa e Xavi estiveram simplesmente imparáveis e foi mesmo o médio espanhol que colocou a sua equipa na frente, logo aos seis minutos, com assistência de Iniesta.

O Real Madrid ainda respondeu por Di Maria, mas o lance só pareceu fortalecer o vendaval catalão, que, aos 18 minutos, fez o segundo, desta vez por Pedro.

Até final da primeira parte, no meio do festival de troca de bola do FC Barcelona, destaque apenas para um mini-confronto entre Cristiano Rolando e Pep Guardiola, com o português a empurrar o técnico do FC Barcelona.

No regresso dos balneários, Mourinho lançou o médio defensivo Diarra para o lugar do criativo Ozil, mas o ''furacão'' catalão foi aumentando e, em apenas três minutos, a equipa de Guardiola dobrou a vantagem no marcador, por Villa.

O avançado espanhol fez o gosto do pé aos 55 e 58 minutos, sempre no frente-a-frente com Casillas, e sempre com a preciosa assistência de Messi.

O português Ricardo Carvalho, que foi titular com Pepe e com um “fantasma” chamado Cristiano Ronaldo, ainda se salvou ao cartão vermelho direto, quando cortou a bola com a mão num lance em que Pedro ficaria isolado, mas nada pôde fazer para impedir o quinto golo, e a confirmação da goleada, pelo suplente Jeffren, em tempo de descontos.

Nos últimos segundos, o defesa Sérgio Ramos viu ainda o cartão vermelho direto por agressão a Messi.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?