loading

Beckenbauer afirma ter menos confiança na FIFA após votação para torneios

O alemão Franz Beckenbauer, membro do comité executivo da FIFA, afirmou hoje ter menos confiança no organismo depois de este ter designado a Rússia e o Qatar como os organizadores dos Mundiais de futebol de 2018 e 2022, respetivamente.

“Tenho menos confiança na FIFA. Estou desapontado com a maneira que a FIFA se comportou ao comunicar os resultados após a votação” a 2 de dezembro, afirmou Beckenbauer, um dos 22 membros do comité executivo que votaram.

De acordo com Beckenbauer, foram “ridicularizados os sete países que perderam [entre os quais a candidatura ibérica Portugal-Espanha]. Sobretudo a Inglaterra e a Austrália”.

Na votação de 2 de dezembro, a candidatura de Inglaterra obteve somente dois dos 22 votos, enquanto a Austrália só recebeu um.

“Fomos informados que nem os próprios membros do comité executivo nem o público saberiam o número exato de votos. Disseram-nos que não revelariam, após a votação, o nome do país eliminado. E depois, algumas horas mais tarde, ouvi na rádio o número de votos que cada um teve”, expressou com surpresa Beckenbauer, que deixa funções na FIFA em março.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?