loading

Inglaterra: Arsenal vence (3-1) Chelsea e sobre ao quinto lugar

O Arsenal ascendeu hoje ao segundo lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, ao receber e bater um irreconhecível campeão Chelsea por 3-1, em encontro da 19.ª jornada da prova.

Inglaterra: Arsenal vence (3-1) Chelsea e sobre ao quinto lugar

Os “gunners” decidiram o encontro na parte final da primeira parte e no início da segunda, com tentos do camaronês Alexandre Song, aos 44 minutos, do espanhol Cesc Fabregas, aos 51, e de Theo Walcott, aos 53.

O sérvio Branislav Ivanovic marcou aos 57 minutos e ainda deu esperança aos detentores do troféu, que contaram com Paulo Ferreira até aos 61 minutos e com Bosingwa a partir dessa altura, mas os “gunners” seguraram o triunfo.

O ex-benfiquista Ramires, entrado ao intervalo, ainda podia ter recolocado o “onze” de Carlo Ancelotti em jogo, mas foram os anfitriões a desperdiçar as melhores oportunidades, pelos franceses Samir Nasri e Abou Diaby.

A formação comandada por Arsene Wenger, que há muito não se impunha num embate entre “grandes”, passou a contar 35 pontos (18 jogos), os mesmos do Manchester City (19) e menos dois do que o líder invicto Manchester United (17).

Por seu lado, o Chelsea manteve-se no quarto lugar, a seis pontos do primeiro, ao somar o sexto jogo consecutivo sem ganhar (três empates e três derrotas) e manter-se com apenas um triunfo desde novembro (últimos oito encontros).

Com este desaire, o quinto na prova, os campeões em título, que começaram com dois 6-0, venceram os primeiros cinco jogos e à 10.ª jornada lideravam com cinco pontos de avanço sobre Arsenal e United, mantiveram também um escasso ponto de vantagem sobre o quinto colocado, o Tottenham.

A “Premier League” prossegue já terça-feira, com os primeiros sete encontros da 20.ª ronda, entre os quais a deslocação do Manchester United ao reduto do Birmingham e a receção ao Manchester City ao Aston Villa.

Quarta-feira, o Chelsea recebe o Bolton, enquanto o Arsenal joga fora com o Wigan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?