loading

Inglaterra: Equipas de Manchester vencem e partilham liderança

Os dois clubes de Manchester, o United e o City, continuam a partilhar a liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencerem hoje o West Bromwich (WBA) e o Blackpool, respetivamente, em jogos da 22.ª jornada.

Inglaterra: Equipas de Manchester vencem e partilham liderança

No entanto, o United, cuja vitória foi obtida no terreno do WBA, ao passo que o City venceu em casa o Blackpool, tem menos dois jogos (19) do que o rival da mesma cidade (21), somando ambos 41 pontos, mais dois do que o Arsenal, que venceu em Birmingham a equipa local por 3-0.

O internacional inglês Wayne Rooney abriu o marcador logo aos três minutos, correspondendo a um cruzamento da esquerda de Patrick Evra, o que perspetivava uma vitória sem sobressaltos ao líder, mas Jim Morrison empatou, aos 14 minutos, e o jogo complicou-se para os “red devils”.

Só na segunda parte é que a equipa de Alex Ferguson conseguiu chegar ao triunfo, através de um golo de “Chicharito” Hernández, que entrou aos 61 minutos, a substituir o búlgaro Berbatov.

No entanto, o WBA criou muitos problemas à defesa do Manchester United, que viu Rio Ferdinand cometer uma grande penalidade sobre Gerome Thomas, aos 62 minutos, mas o nigeriano Odemwingie desperdiçou, rematando ao lado da baliza de Kuszczak.

O internacional português Nani, cuja influência tem sido determinante nos “red devils” esta época, falhou o teste a que foi sujeito antes do jogo com o WBA e voltou a não jogar, somando já o terceiro jogo de fora.

O golo da vitória tangencial do Manchester City na receção ao Blackpool foi marcado por Adam Johnson, aos 34 minutos, sendo de realçar que o internacional argentino Carlos Tévez desperdiçou uma grande penalidade três minutos depois, que poderia ter resolvido o destino do jogo mais cedo.

Nos outros jogos da 21.ª jornada, o Liverpool recebeu e venceu o Bolton por 2-1, com o último golo a ser obtido por Joe Cole, já em período de compensações, em posição irregular.

O Bolton vencia ao intervalo por 1-0, com um golo de cabeça de Kevin Davies, após cruzamento, ao segundo poste, mas o Liverpool empatou aos 49 minutos, por Fernando Torres, a culminar jogada coletiva brilhante do ataque da equipa ''encarnada''.

O internacional português Raul Meireles iniciou o jogo no ''onze'' do Liverpool, mas lesionou-se aos 20 minutos, sendo substituído por Steven Gerrard.

Nos restantes jogos da jornada, só vitórias caseiras: Stoke City e Sunderland receberam e venceram Everton Blackburn Rovers, respetivamente por 2-0 e 3-0, enquanto Tottenham e West Ham fizeram o mesmo em casa ao Fulham e ao Wolwerhampton, respetivamente por 1-0 e 2-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?