loading

Bwin Cup: Paços de Ferreira ganha em Braga com «traição» de Pizzi

O Paços de Ferreira foi hoje vencer a Braga (3-2) e isolou-se na liderança do Grupo C da terceira fase da Bwin Cup, precisando apenas de um empate para passar às meias finais.

Bwin Cup: Paços de Ferreira ganha em Braga com «traição» de Pizzi

Depois da vitória em Alvalade para o campeonato na última jornada (3-2), o Paços de Ferreira voltou a dar provas de ser uma bela equipa, sobretudo a jogar em contra-ataque, em que o seu tridente ofensivo se revela “mortífero”.

Pizzi, jogador emprestado pelos bracarenses ao Paços de Ferreira, voltou a ser a grande figura da equipa, marcando um grande golo, o terceiro, e fazendo uma assistência, para o empate, que foi autenticamente “meio golo”.

A equipa da casa até entrou melhor em jogo e logo aos quatro minutos esteve perto de inaugurar o marcador, através de um remate cruzado de Lima, mas marcaria mesmo antes do quarto de hora (12 minutos), através de um livre direito cobrado pelo brasileiro, com muita força e colocação.

O Paços de Ferreira não se desorganizou e em perigosos contra-ataques continuou a procurar o golo, o que aconteceu aos 29 minutos: Miguel Garcia desguarneceu o flanco e Pizzi aproveitou de forma magistral, assistindo Mário Rondon, com uma “trivela” com o pé direito - o avançado venezuelano só teve que encostar.

Quatro minutos depois, deu-se a reviravolta no marcador e de novo os visitantes a explorarem as fragilidades dos laterais minhotos, desta vez de Elderson, que permitiu a Manuel José internar-se na área e centrar atrasado, surgindo David Simão na cabeça da área a fazer o segundo.

Poucos segundos antes do intervalo, e já depois de Rondon quase ter marcado o terceiro, Paulo César não chegou de cabeça por muito pouco a um centro de Lima da esquerda e, logo nos instantes iniciais da segunda parte, foi Meyong, entrado no reatamento, a imitar o companheiro.

Contudo, seria o Paços a marcar o terceiro (60 minutos) e a “matar” o jogo: ainda fora da área, Pizzi desferiu um fabuloso remate em arco, indefensável para Artur Moraes. Em vez de festejar, pediu desculpas, o que provocou os aplausos gerais dos adeptos bracarenses.

O Sporting de Braga não desistiu. Alan (63 minutos) e Meyong (73) viram Cássio negar-lhes o golo e Lima reduziria (80), de cabeça, após centro tenso de Hélder Barbosa, mas já não foi possível chegar ao empate.

Na terceira e última jornada da terceira fase, os “castores” recebem o Vitória de Guimarães em casa, enquanto os “arsenalistas” visitam o Arouca, equipas ainda sem pontos e que se defrontam quarta-feira, em Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?