loading

Horácio Antunes fala em ação concertada na suspensão de apoios financeiros

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, considerou hoje que a suspensão dos apoios financeiros do Governo à FPF é uma ação “consertada” entre Laurentino Dias e Gilberto Madail.

Contactado pela Agência Lusa, o único candidato à presidência da FPF nas eleições marcadas para o próximo dia 5 de fevereiro, o dirigente respondeu: ''Não faço qualquer comentário, porque é apenas uma ação consertada entre o senhor Secretário de Estado do Desporto e o senhor Gilberto Madail''.

Para além de confirmada a suspensão do estatuto de utilidade pública, anunciado em abril de 2010, a FPF vai deixar de receber apoios ao alto rendimento, às seleções nacionais e à realização de eventos desportivos.

O agravamento das medidas foi determinado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, por a FPF não ter ainda adequado os seus estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

“O meu despacho é no sentido de, em 2011, enquanto não for reposta a legalidade da FPF no quadro da utilidade pública desportiva, o IDP (Instituto de Desporto de Portugal) não fazer qualquer contrato com a FPF”, defende Laurentino Dias.

O despacho refere que o corte nos apoios por parte da administração pública abrange o funcionamento da própria FPF, que fica também impedida de receber adiantamentos por conta dos contratos-programa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?