loading

México: Sete futebolistas amadores assassinados durante jogo

Um grupo armado matou domingo à noite sete jovens que disputavam um jogo de futebol amador na Cidade Juarez, a localidade mais violenta do México, devido ao narcotráfico, situada junto à fronteira com os Estados Unidos.

O Ministério Publico local revelou que os assassinos chegaram ao campo (ao lado de um centro comunitário) em três automóveis e, munidos de pistolas e espingardas, começaram a disparar sobre o grupo de jovens que competia, estimando que tenham sido dados 180 tiros.

Três das vítimas morreram no momento do ataque, enquanto outras quatro não resistiram aos ferimentos e faleceram horas mais tarde, no hospital: dois outros futebolistas estão ainda hospitalizados.

O grupo de jovens jogava futebol num campo inaugurado há apenas quatro meses e fruto de uma campanha das autoridades locais contra a violência resultante do narcotráfico, que em 2010 fez mais de 15 000 mortos na cidade de 1,3 milhões de habitantes, que faz fronteira com a cidade texana de El Paso.

Apesar da segurança ter sido reforçada com 50 000 soldados quando Felipe Calderon chegou à presidência do México em 2006, a guerra dos cartéis para o controlo do mercado local e lucrativo tráfego para os Estados Unidos fez quase 35 000 mortos nos últimos quatro anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?