loading

Taça Liga Inglesa: Birmingham dá a volta ao West Ham e alcança final

O Birmingham City garantiu hoje um lugar na final da Taça da Liga inglesa de futebol, em que vai defrontar o Arsenal, com um difícil triunfo por 3-1 sobre o West Ham, após prolongamento.

Com uma desvantagem de 2-1 na eliminatória, proveniente do encontro da primeira mão em Londres, o Birmingham City ficou com uma tarefa ainda mais difícil quando o West Ham, que apresentou Boa Morte no ''onze'', se colocou em vantagem no marcador, por Charlton Cole, na primeira parte, resultado que se manteve até ao intervalo.

Contudo, a formação do treinador escocês Alex McLeish regressou para a segunda parte completamente transformada e empatou a eliminatória, pelo veterano Lee Bowyer e por Roger Johnson, aos 59 e 79 minutos, levando o encontro para prolongamento.

Nos momentos iniciais do prolongamento, Craig Gardner marcou e garantiu ao Birmingham um lugar na final da Taça da Liga, que está agendada para o dia 27 de fevereiro, no mítico Estádio de Wembley.

Na terça-feira, o Arsenal apurou-se para a final, ao receber e vencer o Ipswich Town, da segunda divisão inglesa, por 3-0.

Os ''gunners'', que tinham perdido por 1-0 na primeira mão, atingiram o intervalo empatados, mas na etapa complementar fizeram valer o seu favoritismo e, com golos de Bendtner (61 minutos), Koscielny (64) e Fabregas (77), viraram a eliminatória a seu favor.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?