loading

Bulgária: Deitar tarde pode custar um mês de salário no Levski de Sofia

O Levski de Sofia, da Bulgária, criou um código de conduta para os seus futebolistas que os penaliza por dizerem palavrões e prevê a perda do salário por chegarem a casa após a meia-noite.

O apertado novo código de conduta surge dias após o francês Garra Dembélé, o goleador da equipa, ter sido condenado a oito meses de prisão, com pena suspensa, após ter sido detido a conduzir sob efeito do álcool e com carta de condução falsificada.

A lista publicada pelo site Sportal revela que a reincidência em festas noturnas é motivo para justa causa para o despedimento.

Um atraso de cinco minutos aos treinos custa 20 euros, passando a 30 caso chegue à meia hora: falhar um dia de trabalho pode custar desde 3.000 euros ao salário de um mês.

Um palavrão durante o treino é sancionado com 10 euros e quem insultar um companheiro de equipa ou um elemento do clube verá o salário reduzido em 3.000 euros.

A condução sob efeito de álcool é penalizada em 15.000 euros.

O manual de comportamentos inclui a obrigação de saudar os adeptos no fim de cada jogo de futebol, sob ameaça do pagamento de 3.000 euros pela falta de cortesia.

O Levksi de Sofia é o segundo classificado do campeonato da Bulgária com 32 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?