loading

Portugal-Argentina: Ventura admite que ficou surpreendido com a chamada à seleção

O guarda-redes Ventura, pela primeira vez chamado aos trabalhos da principal seleção portuguesa de futebol, admitiu domingo que não estava à espera ser convocado e confessou que é “o início de um sonho”.

“Sinceramente não estava à espera. Chegar aqui é o início de um sonho, uma grande oportunidade. Estou muito orgulhoso e sinto uma enorme satisfação”, afirmou Ventura, de 23 anos, na chegada à concentração da seleção, que na quarta-feira defronta a Argentina, em Genebra, num jogo particular.

O guardião do Portimonense, que está emprestado pelo FC Porto ao clube algarvio, quer agora “desfrutar” da sua primeira experência na seleção portuguesa e garantiu que vai ''dar o máximo'' para voltar a receber a confiança do selecionador Paulo Bento.

“Nos ‘grandes’, os jogadores têm sempre maior projeção, mas a minha chamada é sinal de que o selecionador está atento aos outros clubes”, disse Ventura, minutos depois de ter chegado a um hotel de Lisboa onde se concentraram os oito jogadores que atuam no campeonato português chamados por Paulo Bento.

Também na luta pela baliza da seleção das ‘quinas’ está Rui Patrício, que assumiu o “sonho de ser titular”, mas que, para já, “só pensa em trabalhar o melhor possível”.

“Obviamente que sonho ser titular da seleção, mas agora só penso em trabalhar e o treinador depois que decida. O mais importante é estar cá, com este grupo. Já é um grande orgulho, mas todos queremos jogar, o que é normal”, referiu o jogador do Sporting.

Além dos dois guarda-redes, Fábio Coentrão e Carlos Martins (Benfica), João Pereira e Helder Postiga (Sporting) e João Moutinho e Rolando (FC Porto) juntaram-se à seleção em Lisboa, enquanto os restantes 12 jogadores, que atuam em campeonatos estrangeiros, viajam diretamente para Genebra e serão integrados até ao final da manhã.

De regresso às escolhas de Paulo Bento, o defesa Rolando admitiu o desejo de participar no jogo frente à Argentina e não se mostrou preocupado em arranjar formas de travar a estrela da seleção sul-americana, Lionel Messi.

“Quem é o Messi?”, brincou Rolando, depois de ter afirmado que o “mais importante é jogar bem e ajudar Portugal a ganhar”.

Já o avançado Hélder Postiga alertou para o “poderio” da Argentina e mostrou o desejo de a seleção portuguesa “voltar a repetir o desempenho dos últimos jogos”, em que somou três vitórias, incluindo uma goleada por 4-0 à Espanha, campeã do Mundo.

“Acima de tudo, será um grande jogo entre duas grandes seleções recheadas de grandes jogadores. Mesmo numa altura em que o calendário começa a apertar, este jogo é importante para preparamos bem os dois jogos da fase de qualificação para o Euro2012”, disse o jogador do Sporting.

A seleção lusa parte hoje (10:00) para Genebra e, já com os 20 jogadores convocados por Paulo Bento, realiza o primeiro treino em solo helvético no campo do Meyrin FC, às 17:00 (18:00 na Suiça).

Na quarta-feira, Portugal defronta a Argentina, num jogo particular de preparação para a fase de qualificação para o Euro2012, que está agendado para as 20:00 (21:00 em Genebra) e que terá a arbitragem do suíço Massimo Busacca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?