loading

Real Madrid e Barcelona empatam no primeiro de quatro embates

O Barcelona empatou (1-1) hoje em Madrid, no maior dos “clássicos” do campeonato espanhol de futebol, com os dois astros, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a marcarem de penalti.

Real Madrid e Barcelona empatam no primeiro de quatro embates

No primeiro dos quatro jogos que ''barça'' e ''merengues'' têm de fazer em 18 dias o argentino e o português também se igualaram, na sua luta pessoal pelo título de melhor marcador da Europa.

A questão era mais de prestígio que outra coisa, sobretudo para José Mourinho que, no seu 501.º jogo como técnico principal e fruto da goleada que sofreu na primeira volta, apostou sem surpresa num Real Madrid mais acutilante no Santiago Bernabeu.

Mas logo no início da segunda parte (53 minutos), Albiol derrubou David Villa dentro da área e foi expulso. Messi converteu e deu uma vantagem aos catalães que parecia então inultrapassável.

A oito minutos do fim o brasileiro Marcelo caiu em jogada dividida com o seu compatriota Daniel Alves. Novo penalti, que Cristiano Ronaldo converteu para marcar pela primeira vez na carreira contra o FC Barcelona, o único clube espanhol a que ainda não tinha marcado.

Pepe a meio campo e Ricardo Carvalho na defesa tiveram exibições positivas na equipa da capital espanhola.

O resultado não alterou a tabela - o Barcelona tem 85 pontos e o Real Madrid 77, uma diferença de oito pontos que não deverá desaparecer em seis jornadas.

O ''segundo capítulo'' desta sequência de 2011 da maior rivalida espanhola segue com a final da Taça do Rei, na próxima quarta-feira, antes das meias-finais da Liga dos Campeões (27 de abril e 03 de maio).

Em Almeria o Valência goleou por 3-0 e assim reforçou o terceiro lugar, que dificilmente lhe vai escapar.

No estádio de los Juegos Marítimos, campo do último classificado, Miguel e Ricardo Costa foram titulares, com o central a ver um cartão amarelo.

Soldado continua com tendência goleadora, apontando o primeiro, aos 50, Stankevicius fez o segundo, aos 66, e o resultado final foi estabelecido por Jordi Alba, aos 80.

O Valência tem agora 63 pontos, mais nove que o Villarreal, adversário do FC Porto na Liga Europa, que joga domingo com o Saragoça.

O Málaga, de Duda conquistou três pontos importantes tendo em vista a manutenção, ao vencer o Maiorca, de José Nunes, por 3-0.

No estádio de La Rosaleda marcaram Sebastian Fernandez, aos 26 - com assistência de Duda - , e Julio Baptista, aos 40 e 56.

O FC Sevilha, este ano eliminado da Liga dos Campeões pelo Sporting de Braga e da Liga Europa pelo FC Porto, perdeu em Getafe, por 1-0, golo de Miku, aos 76, um resultado que pode comprometer o apuramento para a Liga Europa.

Os sevilhanos ainda são quintos com 46 pontos, a oito do Villareal, e podem na ronda ser passados por Atletico de Madrid, Ahtletic Bilbau e Espanyol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?