loading

Carlos Freitas anuncia duas aquisições na apresentação de Carrilo

O diretor-geral do futebol do Sporting revelou hoje, durante a apresentação de André Carrilo, que o clube tem “duas transferências em curso de jogadores com o perfil” do jovem peruano, a quem “não se vai pedir sucesso imediato”.

Carlos Freitas anuncia duas aquisições na apresentação de Carrilo

“Esta contratação insere-se numa politica que delineámos, na qual vamos contratar dois a três jogadores com o perfil de André Carrillo, englobado numa bolsa de valores, a quem não vamos pedir sucesso amanhã”, disse Carlos Freitas, com o jogador peruano a seu lado.

O dirigente leonino entende que é preciso “dar espaço de manobra” a André Carrilo para se “adaptar ao clube e à vida em Portugal”, de forma a “evitar casos recentes” de alguns jogadores que acabam por “vingar noutros países”, dando o exemplo de Caicedo.

A importância de dar tempo a Carrillo para se afirmar foi enfatizada por Carlos Freitas: “O André reúne um conjunto de qualidades importantes e será capaz, com o potencial que tem, de singrar no Sporting e no futebol português”.

Questionado se o jovem peruano vai permanecer no plantel na próxima época, tendo em conta o espírito que presidiu à sua aquisição, Carlos Freitas assegurou que André Carrilo “ficará no Sporting, seguramente, na próxima época” e que não tardará a “encaixar-se” no plantel.

Quanto a novas aquisições, o responsável pelo futebol leonino revelou que “há duas operações em curso de jogadores com o mesmo registo” de André Carrilo: apostas em termos de futuro.

À pergunta se Carrillo teve o aval do próximo treinador do Sporting, Carlos Freitas alegou que o clube tem uma politica interna definida, inserida no modelo de trabalho que implementou, com base na qual segue os canais próprios.

Carlos Freitas revelou, ainda, que o Sporting autorizou o jogador a efetuar mais alguns jogos com a camisola do Alianza Lima: “Fez parte do processo negocial e estamos confortáveis com essa decisão. Vai poder jogar mais uns jogos pelo Alianza Lima”.

André Carrilo justificou a razão dessa cedência do seu novo clube: “Sou muito querido pelos adeptos do Alianza, identifico-me com o clube, onde fui sempre bem tratado, e por isso é com todo o gosto que farei esses quatro jogos”.

Confrontado com declarações do treinador do Alianza Lima, segundo as quais o Sporting não era o clube ideal para Carrilo singrar, este disse “respeitar a opinião do treinador, que entende de futebol”, mas remata: “Tive três propostas concretas para me contratar e não hesitei em escolher o Sporting. Acredito que vim para o melhor”.

Confessou agradar-lhe a hipótese do Sporting contratar o defesa central do Sporting de Braga, Rodríguez, “por ser peruano e um líder na seleção” do país, alguém que o poderá “ajudar na adaptação ao clube e ao futebol português”.

Desafiado a falar das suas características como jogador, Carrillo, que já é o sócio número 87.582 do Sporting, definiu-se como um ala, que “gosta de jogar pelos flancos, com alguma liberdade”, além de se considerar “habilidoso” e um jogador que “gosta de encarar os adversários de frente e partir para cima deles”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?