loading

Primeiro «hat-trick» da carreira dá a Pizzi «felicidade enorme»

O futebolista Pizzi disse hoje sentir “uma felicidade enorme” pelo primeiro ''hat-trick'' da carreira ter sido conseguido no Dragão e custado ao virtual campeão FC Porto o primeiro empate caseiro na presente Liga.

Primeiro «hat-trick» da carreira dá a Pizzi «felicidade enorme»

“Qualquer jogador de uma equipa mais pequena sonha marcar golos aos ‘grandes’. Fazê-lo no Dragão é sempre bom, consegui-lo por três vezes é ainda mais saboroso, para mais quando estávamos a jogar com menos um”, disse Pizzi, em declarações à agência Lusa, um dia depois do [ficha]id=232&comp=SuperLiga&epoca=2010-2011">empate 3-3 conseguido pelo Paços de Ferreira no reduto do FC Porto.

O avançado que o Sporting de Braga cedeu ao Paços de Ferreira disse ainda ter passado uma “noite tranquila”, com “muitas mensagens de felicitações” recebidas de amigos e familiares e um sentimento de “felicidade enorme” por ter marcado ao novo campeão.

Pizzi dedicou os golos marcados no Dragão aos pais, ao irmão e à namorada Maria Luís, esperando ter conseguido mostrar aos bracarenses o caminho da baliza “azul-e-branca” na final da Liga Europa: “Estes golos davam realmente muito jeito ao Braga na final, mas confio no valor deles e acredito que vão vencer o FC Porto na final de Dublin”.

O camisola 31 dos “castores” aproveitou também para realçar a atitude da formação pacense no jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga de futebol.

“A nossa época estava conseguida há algum tempo, com a conquista da permanência, mas o jogo no Dragão era também uma oportunidade de repetirmos aquilo que tínhamos mostrado ao longo da prova. Conseguimos também aproveitar algum relaxamento do FC Porto, que estava em festa, mas estamos de parabéns”, sublinhou.

Pizzi, de 21 anos, repartiu o mérito do empate conseguido no Dragão, e materializado pelos três golos que marcou ao guarda-redes portista Beto, com “a equipa e os companheiros”, deixando ainda um pedido aos adeptos para a derradeira jornada da prova.

“Gostava que [os adeptos] fossem à Mata Real no sábado e nos apoiassem num jogo complicado frente à Académica. Seria uma ajuda importante para tentarmos vencer e, se possível, terminarmos a prova nos lugares europeus”, concluiu.

O internacional luso sub-21 deve realizar frente à Académica o último jogo com a camisola do Paços de Ferreira, estando previsto o regresso definitivo ao Sporting de Braga, com quem tem mais dois anos de contrato, já a partir da próxima época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?