loading

Liga dos Campeões da Ásia: Toni festeja conquista do Grupo C

O Al-Ittihad, treinado por Toni, garantiu o primeiro lugar do Grupo C na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, ao ter empatado a um golo em Jeddah diante do Bunyodkor, equipa que foi liderada tecnicamente por Luiz Felipe Scolari, antigo seleccionador nacional.

Com este resultado, o gigante saudita, primeiro clube a conquistar o acesso aos oitavos-de-final, somou 11 pontos, como resultado de três vitórias, dois empates e uma derrota, mais dois do que adversário de hoje. Além disso, tem a possibilidade de jogar em casa na próxima ronda.

«Oferecemos um golo ao adversário, mas reagimos muito bem e, com atitude, concentração e organização, chegámos ao empate numa grande jogada de Nuno Assis, enquanto o Paulo Jorge também esteve em bom plano. Podíamos ter garantido a vitória antes do intervalo e, depois, na segunda parte, a equipa geriu o resultado, consolidando o objectivo que perseguíamos», afirma o treinador, em declarações publicadas no site Tonicoach, gerido pela Desportimedia.

O conceituado técnico recorda a superioridade nesta fase de grupos, apesar das limitações do plantel: «O início foi muito forte e, após a terceira jornada, já tínhamos o apuramento garantido. Estamos satisfeitos com a consolidação do primeiro lugar, embora a equipa apresente carências já enumeradas pelo Manuel José – antecessor de Toni, n.d.r. -, faltando-lhe, por exemplo, profundidade ofensiva. Seria necessário haver jogadores mais fortes nas alas. Contudo, temos este plantel e lutamos com ele até ao fim. Terminaremos a época a 23 de Junho e, quando isso acontecer, o Al-Ittihad totalizará um ano sempre a competir, o que é um exagero».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?