loading

Brasil: Ex-internacional Edmundo libertado, após 17 horas na prisão

O ex-futebolista internacional brasileiro Edmundo foi hoje libertado graças a um “habeas corpus”, concedido 17 horas depois de ter sido preso, devido a um acidente de viação que provocou três mortos, em 1995.

Brasil: Ex-internacional Edmundo libertado, após 17 horas na prisão

A magistrada Rosita Maria de Oliveira Netto considerou que Edmundo não pode ser preso até que se esgote a possibilidade de recurso, pelo que ordenou a sua libertação imediata, segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, num comunicado citado pela Agência de notícias espanhola EFE.

Depois da publicação do “habeas corpus”, o ex-jogador de Fiorentina e Nápoles abandonou os calabouços da polícia de São Paulo, onde estava retido.

Edmundo foi preso na madrugada de hoje, cerca das 02:00 locais, depois de um juiz ordenar a sua captura, para que cumpra a condenação a quatro anos e meio de prisão em regime semiaberto, que lhe foi imposto em 1999.

O ex-futebolista, conhecido como “Animal”, foi considerado culpado de homicídio involuntário, num acidente de viação, um choque frontal em que morreram uma jovem que o acompanhava e dois ocupantes de outro veículo.

Os seus advogados apresentaram vários recursos e Edmundo, depois de passar uma noite na prisão em 1999, recuperou a liberdade até se esgotarem as possibilidades de recurso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?