loading

Mundial Sub-17: Golo do guarda-redes do Canadá «empata» Inglaterra

Um golo do meio-campo do guarda-redes do Canadá impediu quarta-feira a Inglaterra de garantir por antecipação um lugar nos oitavos de final do Mundial de sub-17, juntando-se ao México e ao Uruguai.

Depois de terem vencido o Ruanda (2-0) na ronda inaugural do Grupo C, os ingleses batiam aos canadianos por 2-1, quando, aos 87 minutos, [videos]10415">Quillan Roberts atirou a bola para a área... empatou o encontro, em Pachuca.

Por entre uma chuva intensa, o jogador canadiano Gasparoto não conseguiu acertar na bola, após o lançamento de Roberts, e esta bateu no relvado e traiu o guarda-redes inglês Pickford, que não conseguiu tocar no esférico.

Antes, os ingleses estiveram duas vezes à frente do marcador, com tentos de Adam Morgan, aos 46 minutos, e Blair Turgott, aos 77, enquanto Sadi Jalali apontou o primeiro golo dos canadianos, aos 50.

Com este primeiro ponto precioso, o Canadá ainda pode sonhar com os “oitavos”, que vai tentar selar na terceira e última jornada do agrupamento, face ao Ruanda, [videos]10416">derrotado em “cima” da hora pelo Uruguai (1-0).

A formação “celeste”, que na ronda inaugural havia batido o Canadá por 3-0, venceu graças a um tento de Leonardo Pais, aos 90+4 minutos, e já está nos “oitavos”, juntando-se ao México, que havia conquistado o apuramento terça-feira.

Se no Grupo C já há uma equipa apurada, no Grupo D a indefinição é total, após duas jornadas, já que as quatro seleções somam três pontos.

Na segunda ronda, o [videos]10413">Uzbequistão venceu os Estados Unidos por 2-1, com tentos de Bobir Davlatov, aos 13 minutos, e Abbosbek Makhstaliev, aos 54, de grande penalidade, contra um do norte-americano Alfred Koroma, aos 47.

Por seu lado, Lukas Julis, aos 18 minutos, selou o [videos]10414">triunfo da República Checa sobre a Nova Zelândia (1-0).

A Nova Zelândia e os Estados Unidos, que se defrontam na última ronda, comandam o agrupamento, face a uma melhor diferença de golos (4-2) em relação ao Uzbequistão (3-5) e à República Checa (1-3).

O Mundial de sub-17 prossegue hoje, com os embates dos agrupamentos E e F, entre eles o confronto entre o Burkina Faso, orientado pelo português Rui Vieira, e a Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?