loading

Copa América: Paraguai na final sem vencer e 32 anos depois

A seleção paraguaia de futebol vai disputar pela primeira vez em 32 anos a final da Taça América, depois de na quarta-feira ter eliminado a Venezuela nas meias-finais da competição, a decorrer na Argentina.

Copa América: Paraguai na final sem vencer e 32 anos depois

Os paraguaios, que vão disputar o jogo decisivo sem ter vencido qualquer encontro nesta fase final da competição - três empates na fase de grupos e vitórias no desempate por grandes penalidades nos quartos de final e meias-finais -, afastaram a Venezuela após um empate sem golos no tempo regulamentar e prolongamento, ganhando nos ''penalties'' por 5-3.

O encontro de quarta-feira, que ficou marcado no final por confrontos entre elementos das duas seleções, foi considerado como um dos menos espetaculares da competição, apesar de a Venezuela ter sido quem mais procurou vencer antes das penalidades, tendo enviado três bolas aos ''ferros'' das balizas paraguaias e visto um golo ser anulado.

Os paraguaios já não participavam numa final há 32 anos, quando, em 1979, conquistaram o título diante do Chile, igualmente na Argentina, numa final em que venceram 3-0 em Assunção, perderam 1-0 em Santiago do Chile e empataram 0-0 na capital argentina, o suficiente para conquistar o troféu pela segunda vez, depois do título em 1953.

Na final de domingo, o Paraguai vai defrontar o Uruguai, que conta com os portistas Christian Rodriguez, Álvaro Pereira e com o benfiquista Maxi Pereira e que na terça-feira derrotou o Chile por 2-0.

Programa da jornada

Quarta-feira, 20 de Julho de 2011
Peru - Uruguai, 0 - 2

Quinta-feira, 21 de Julho de 2011
Paraguai - Venezuela, 5 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?