loading

Paraguai: Óscar 'Tacuara' Cardozo regressa à seleção nacional aos 40 anos

Aos 40 anos, Óscar Cardozo, ex-Benfica, vai voltar a envergar a camisola do Paraguai. O avançado, conhecido pela sua impressionante carreira e histórico de golos, foi convocado pelo selecionador Daniel Garnero para os próximos compromissos da seleção paraguaia.

Paraguai: Óscar 'Tacuara' Cardozo regressa à seleção nacional aos 40 anos
Club Libertad

Oscar Cardozo, que já vestiu a camisola da seleção em 57 ocasiões, apresenta-se como uma peça-chave para reforçar o ataque paraguaio. O seu último jogo pela seleção remonta a 11 de outubro de 2021, e desde então, o avançado tem mantido uma forma espetacular ao serviço do Libertad.

Com 22 golos em 46 jogos na presente temporada, Óscar Cardozo destaca-se como um dos principais goleadores do futebol paraguaio.

A convocatória de Cardozo não é apenas um testemunho da sua notável longevidade dentro das quatro linhas, mas também um reconhecimento da sua habilidade única no campo.

Melhor marcador estrangeiro na história do Benfica, o avançado deixa uma marca indelével no futebol português, onde conquistou inúmeros títulos e se tornou uma verdadeira lenda.

Com a seleção paraguaia empenhada na qualificação para o Mundial-2026, a experiência de 'Tacuara' pode ser vital para impulsionar a equipa em momentos cruciais.

A sua habilidade de finalização, aliada à visão de jogo apurada, torna-o um ativo valioso para o selecionador Garnero, que confia no avançado para liderar o ataque contra adversários de peso, como o Chile e a Colômbia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?