loading

"Fazer três golos ao Sporting na Luz é incrível. Nunca será apagado da minha memória"

O carinho e admiração dos adeptos do Benfica por Óscar Cardozo, avançado paraguaio que fez história nas águias, ficou eternizado no Estádio da Luz, no Mural dos Campeões.

"Fazer três golos ao Sporting na Luz é incrível. Nunca será apagado da minha memória"
Benfica

Como membro do Mural dos Campeões do Benfica no Estádio da Luz, Oscar Cardozo partilhou algumas das suas memórias mais marcantes e inesquecíveis do seu tempo de águia ao peito.

Numa entrevista aos canais oficiais do Benfica, Cardozo mencionou o seu hat-trick memorável contra o Sporting na Taça de Portugal, ocorrido há quase 10 anos, como um dos momentos mais especiais da sua passagem pelo clube encarnado.

O avançado de 40 anos, ainda a espalhar magia dentro das quatro linhas, agora ao serviço do Libertad, descreveu a experiência como "incrível" e algo que nunca sairá da sua memória, salientando a importância desse feito para ele, a sua família e os adeptos do Benfica.

"Hat-trick ao Sporting na Taça de Portugal? Ah, sim. Incrível. Nunca será apagado da minha memória. Nunca, jamais! Fazer três golos contra o Sporting no Estádio da Luz é incrível. Foi muito importante para mim, para a minha família, para os adeptos. Esse momento é indelével. Maravilhoso", começou por dizer 'Tacuara' Cardozo, à BTV, canal oficial do Benfica.

Cardozo também partilhou uma história emocionante que aconteceu no Estádio da Luz e o marcou durante o seu tempo como jogador do Benfica. Antes de entrar em campo num jogo, um jovem adepto disse-lhe que ele iria marcar um golo. Cardozo prometeu dar a sua camisola ao rapaz se isso acontecesse. Para surpresa de todos, o avançado paraguaio entrou e faturou.

"A jogar aqui, eu estava no banco, aquecia para entrar em campo. Acho que entrei quando faltavam 15 minutos. Antes de entrar, um rapazinho disse-me: 'Cardozo, vais entrar e marcar um golo.' Eu: 'Ai sim? Se marcar, dou-te a camisola'", começou por desvendar, antes de prosseguir.

"Bem, entrei e, após cinco minutos ou seis minutos, marquei o golo. Nunca pensei que fosse marcar um golo. Marquei o golo, tirei a camisola, dei-a ao rapazinho e fiquei sem camisola. Vim para a boca do túnel esperar que o roupeiro me trouxesse outra camisola. E isso marcou-me muito", lembrou Cardozo.

O legado de Cardozo no Benfica é inegável, tendo marcado 172 golos em 293 jogos pelo clube encarnado. Essas conquistas levaram à sua inclusão no Mural dos Campeões do Benfica, um grupo de 20 jogadores que deixaram a sua marca no novo Estádio da Luz desde a sua inauguração em 2003.

"Nunca esperei estar entre os 20 jogadores mais importantes. Obrigado aos adeptos. Penso que fiz bem o meu trabalho. E, ao marcar golos, acho que também conquistei os adeptos. Agradeço às pessoas que votaram em mim", rematou o avançado que, certamente, deixa muitas saudades aos fervorosos adeptos do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?