loading

Taça da Liga: Marco Matias dá vitória ao Freamunde frente ao Atlético

Um golo de Marco Matias deu hoje a vitória ao Freamunde frente ao recém promovido à Liga de Honra Atlético, em jogo da primeira jornada do grupo C da fase de grupos da Taça da Liga de futebol.

A formação de Alcântara, em Lisboa, acusou algum nervosismo inicial permitindo ao Freamunde crescer no terreno e a assumir o jogo, com o primeiro lance de perigo a acontecer, aos 7 minutos, quando Bock introduziu a bola na baliza defendida por Botelho, mas estava em fora de jogo.

A jogar 4x3x3 o Freamunde soube explorar melhor as ofensivas pelos flancos, já que o 4x1x4x1, da equipa comandada por João de Deus não permitia jogadas de perigo pelo meio campo.

Bock, aos 25 minutos, desperdiçou a oportunidade da tarde, depois de ter ganho em velocidade à defensiva alcantrense, permitindo que Botelho atirasse para canto.

Na segunda parte a equipa comandada por Nicolau Vaqueiro entrou a todo o gás e, aos 49 minutos, Marco Matias colocou o Freamunde a vencer, o que obrigou o Atlético a colocar o avançado Aílton em campo para ir atrás do prejuízo.

Uma alteração que poderia ter sido capitalizada não fosse o atacante ter rematado contra Amorim, aos 65 minutos, desperdiçando a melhor oportunidade do Atlético. Contudo esta foi mesmo a única ação de perigo dos alcantrenses, já que o Freamunde controlou o encontro até ao final.

Marco Matias poderia ter bisado, aos 75 minutos, mas deixou-se antecipar por Botelho. O guardião do Atlético voltou a segurar o 0-1, aos 78, quando Nana K, em velocidade, assistiu Bock, que atirou com força, dando a ideia que Botelho tirou a bola para lá da linha de golo.

Contudo o melhor momento do jogo surgiu aos 90+4, quando Aílton, de fora da área, obrigou Assis à defesa da tarde e manter inviolável a baliza do Freamunde.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?