loading

Klinsmann apresentado como selecionador e quer estar no Mundial2014

O alemão Jurgen Klinsmann foi hoje apresentado oficialmente como o novo selecionador de futebol dos Estados Unidos e assumiu o objetivo de garantir a qualificação para o Mundial2014, no Brasil.

Klinsmann apresentado como selecionador e quer estar no Mundial2014

“É um grande momento para mim e tenho muito orgulho em poder fazer parte do futuro do futebol norte-americano”, disse Klinsmann numa conferência de imprensa realizada em Nova Iorque, citado pelas agências internacionais.

O antigo avançado alemão, que reside nos Estados Unidos há mais de uma década, referiu que tem a obrigação que qualificar a seleção para o próximo Campeonato do Mundo, mas lembrou que os norte-americanos ainda estão longe do nível das melhores equipas.

“O futebol nos Estados Unidos desenvolveu-se muitos nos últimos anos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer para podermos entrar no top10. Temos que ser realistas e assumir que ainda não alcançámos esse nível”, considerou.

Jurgen Klinsmann, que guiou a Alemanha até ao terceiro lugar do Mundial2006, é apenas o segundo treinador estrangeiro a assumir o cargo de selecionador dos Estados Unidos, depois do sérvio Bora Milutinovic (1991-1995).

O antigo avançado alemão foi confirmado no cargo na última sexta-feira, um depois de Bob Bradley ter sido demitido, e assinou um contrato válido até 2014, que termina após o Mundial do Brasil.

Jurgen Klinsmann, que recentemente completou 47 anos, estreia-se no 10 de agosto, num encontro particular frente ao México, em Filadélfia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?