loading

Eusébio Cup: «É sempre importante vencer», Jorge Jesus

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o encontro frente ao Arsenal, da quarta edição da Eusébio Cup, é “muito importante” para dar “mais intensidade” à equipa, a uma semana do arranque da Liga de futebol.

Eusébio Cup: «É sempre importante vencer», Jorge Jesus

“Todos os anos há esta homenagem, é importante para a equipa, porque normalmente este jogo acontece uma semana antes do campeonato e é uma ajuda que a equipa tem para começar com uma maior intensidade”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de apresentação do troféu.

O técnico português, que está a iniciar a sua terceira temporada à frente dos “encarnados”, espera utilizar todos os jogadores do plantel e admitiu fazer “algumas poupanças” por causa do jogo da última quarta-feira frente aos turcos do Trabzonspor.

“Vou apresentar as duas coisas, o melhor onze e os jogadores menos utilizados. A ideia é colocar todos os jogadores em campo, mas os que têm mais fadiga não os vou lançar logo de início”, referiu.

Jorge Jesus, que esta temporada já garantiu a presença do Benfica no ''play off'' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, lembrou que o Arsenal “é uma grande equipa”, mas que no seu pensamento está já o encontro no terreno do Gil Vicente, na primeira jornada do campeonato.

“É sempre importante vencer, o Benfica joga sempre para vencer, mas também sabemos que há prioridades. É um jogo particular, mas mais importante é o jogo com o Gil Vicente”, reforçou o treinador do clube da Luz.

Por seu lado, o francês Arsene Wenger, que no final de setembro completa 15 anos à frente do Arsenal, referiu que tem “muitas boas memórias de Portugal” e que após o jogo de sábado espera “continuar a ter”.

“Vamos jogar com a nossa melhor equipa, principalmente na primeira parte. Também temos jogo do campeonato na próxima semana e será um bom teste”, disse o técnico gaulês, que apareceu bastante bem disposto na sala de conferência de imprensa da Luz.

“É importante jogar bem, ganhar confiança e também não adquirir lesões”, acrescentou.

Wenger lembrou que o Benfica “tem muitos bons jogadores” e destacou o belga Axel Witsel e espanhol Joan Capdevila, campeão do Mundo em 2010 pela “La Roja”.

“Tem bons jogadores, sei que perdeu o David Luiz e Coentrão. Tem o Witsel, que é um jogador muito interessante e fizeram muito bem em comprar, assim como o Capdevila, que é muito inteligente a jogar”, considerou.

Na Eusébio Cup, o técnico francês não vai poder contar com Theo Walcott, Samir Nasri e o espanhol Cesc Fabregas, numa altura em que se fala mais uma vez na sua possível transferência para o FC Barcelona.

“Não quero falar sobre a transferência. Há três anos que me fazem essa pergunta, por isso não vou falar sobre isso. Apenas digo que gosto muito dele e quero que fique”, frisou Wenger.

A quarta edição da Eusebio Cup entre Benfica e Arsenal está agendada para sábado, às 19:45, no Estádio da Luz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?