loading

Volta a Portugal: Ricardo Mestre vai defender a amarela até à Torre

A caravana da Volta a Portugal de bicicleta vive hoje a sua etapa rainha no decisivo palco da Serra da Estrela, na oitava de 10 tiradas, entre Seia e o alto da Torre, numa extensão total de 182,8 quilómetros.

Volta a Portugal: Ricardo Mestre vai defender a amarela até à Torre

Ricardo Mestre (Tavira-Prio) impôs uma diferença de segurança de 44 segundos face a Hernâni Broco (LA-Antarte) no “crono” de sexta-feira, e conta com os companheiros André Cardoso e Nelson Vitorino nos terceiro e sétimo lugares para qualquer eventualidade.

O último vencedor luso na Torre, Rui Sousa (Barbot-Efapel), encontra-se com uma desvantagem de 3.37 minutos, no sexto lugar, e o campeão nacional, João Cabreira (11.º), está à distância de 4.25 minutos do topo, embora conte com o colega de equipa Ricardo Vilela na quinta posição, a 2.18 minutos de Mestre.

A jornada de montanha começa logo a 150 quilómetros do fim, na contagem de terceira categoria do Alto do Teixeira, seguindo-se a subida de primeira categoria das Penhas da Saúde (13 km, com 7,4 por cento de inclinação), quando estiverem percorridos 73 quilómetros.

A 72 quilómetros da meta, os corredores vão ultrapassar o pórtico da montanha de segunda categoria das Penhas Douradas (10 quilómetros, com 6 por cento) antes da longa ascensão a 28,4 quilómetros do final até à Torre (5 por cento de pendente média).

O pelotão vai partir pelas 11:50 da Câmara Municipal de Seia, esperando-se o sucessor do espanhol e tetracampeão da “Portuguesa”, David Blanco, vencedor há um ano, por volta das 17:30.

As metas volantes e respetivas bonificações vão estar instaladas na Covilhã, em Gouveia e em Seia, respetivamente aos 73, 132 e 154 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?