loading

Rui Almeida deixa seleção olímpica da Síria devido a situação política

O português Rui Almeida deixou o comando técnico da seleção olímpica de futebol da Síria, na sequência do agravamento da situação política e social no país, anunciou hoje a sua assessoria de imprensa.

“Não há condições para continuar e o presidente da federação foi sensível ao meu argumento. Todos os dias a situação social piora, discutimos a situação e concordámos que o melhor era rescindir amigavelmente o contrato”, disse o selecionador.

Terça-feira, o técnico português e o presidente da federação síria de futebol deverão anunciar formalmente a rescisão em conferência de imprensa.

Rui Almeida chegou à Síria no final de 2010 para liderar o projeto olímpico Londres2012 e começar a preparar as gerações mais jovens do futebol sírio para a fase de qualificação do Mundial2014.

Desde março, a contestação contra o presidente sírio Basrhar al-Assad já causou mais de duas mil mortes, segundo fontes da oposição e das organizações sírias dos direitos humanos.

No final de abril, o técnico esteve fora da Síria durante alguns dias, por conselho da embaixada portuguesa, devido ao agravamento da situação.

Rui Almeida deverá regressar a Portugal quinta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?