loading

Atletismo: Marisa Barros conquista 9º lugar na maratona feminina

Marisa Barros superou as expetativas do treinador e selecionador português, ao classificar-se hoje em nono lugar na maratona feminina, depois de um longo período de recuperação a uma lesão no joelho esquerdo.

Atletismo: Marisa Barros conquista 9º lugar na maratona feminina

«No caso da Marisa, conhecendo os condicionalismos que teve, ultrapassou aquilo que eu perspetivava em termos de classificação. Tudo o que fosse dentro dos 16 lugares finalistas era positivo. Agora, estar a lutar pelo último lugar dos finalistas ultrapassou as expetativas iniciais», comentou o selecionador José Barros.

Já o treinador da atleta, António Ascenção, elogiou sobretudo o «comportamento assumido durante a prova, sempre assumindo, ora liderando, ora refugiando-se».

«Acho que fez uma competição soberba. Eu e a Marisa (Barros) estamos muito felizes», sublinhou.

Visivelmente satisfeita, Marisa Barros disse já estar a contar com «o ataque forte das adversárias, aos 30 quilómetros», investida a que acabaria por ceder, a cinco quilómetros do final da corrida.

«Foi uma prova muito maluca, tanto ia na frente como atrás, porque elas iam aos esticões», considerou a atleta.

O arranque da maratona feminina foi dado às 9h00 horas locais (01h00 em Lisboa), depois de uma falsa partida, induzida pelo rufar de tambores na meta.

As cerca de 50 atletas percorreram depois as ruas da cidade de Daegu em menos de duas horas e meia – venceu Edna Ngeringwony Kiplagat, com 02:28.43 –, perante os olhos atentos de um público ordeiro e curioso, e sob uma temperatura e humidade mais quente do que a esperada, sendo o nome de Marisa Barros dos primeiros a ecoar dos altifalantes.

A atleta do Benfica e detentora da segunda melhor marca da maratona (2:25.04), a seguir à de Rosa Mota (2:23.29, recorde obtido na Maratona de Chicago, em 1985), terminou a prova com 2:30.52.

A Maratona de Daegu abriu os campeonatos mundiais na Coreia do Sul, a decorrer naquela que é a terceira maior cidade do país até 4 de setembro.

Localizada no sudeste do país, Daegu cobre uma área de 885,7 quilómetros e tem uma população de 2,5 milhões de habitantes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?