loading

Grécia: Adepto do Panathinaikos morto em confronto combinado entre adeptos

Um adepto do Panathinaikos, equipa da primeira divisão da Grécia treinada pelo português Jesualdo Ferreira, foi morto hoje de madrugada, durante uma rixa previamente combinada, em Creta, entre seguidores de vários clubes, segundo a polícia local.

Um jovem de 21 anos de idade foi esfaqueado mortalmente e outros dois foram feridos durante um confronto que opôs adeptos do OFI Creta aos de três outras equipas gregas: Panathinaikos, Olympiakos e Hérodote, esta última da quarta divisão.

Segundo a polícia de Creta, citada pela agência France Press, a rixa foi previamente combinada entre as claques dos clubes referidos e, envolvendo várias dezenas de adeptos, iniciou-se por volta das 03:00 locais, numa avenida de Héraklion, capital da ilha de Creta.

Além do morto e dos dois feridos, que se encontram livres de perigo, a polícia prendeu seis pessoas e abriu uma investigação para identificar os adeptos envolvidos no incidente.

Os atos de vandalismo no futebol grego têm um historial sangrento, apesar do contínuo endurecimento das leis e medidas de luta contra este fenómeno, refere a France Press.

Em janeiro de 2008, um apoiante do Olympiakos, com 25 anos de idade, foi morto e outro ficou gravemente ferido após terem sido esfaqueados por quatro adeptos do Panathinaikos em Loutsa, de 50 quilómetros de Atenas.

Em março de 2007, outro adepto de 25 anos morreu e cinco ficaram feridos num confronto entre 300 “hooligans”, também previamente combinado, em Peania, a leste de Atenas, à margem um jogo entre o Panathinaikos e Olympiakos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?