loading

Liga Campeões: FC Porto está em crescente, afirma Vítor Pereira

O treinador Vítor Pereira defendeu hoje que ”o FC Porto está em crescente em termos de qualidade de jogo”, o que dá “confiança para passar à próxima fase” da Liga dos Campeões de futebol.

Vítor Pereira, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no Dragão, acrescentou que o FC Porto parte “com a ilusão de fazer a melhor Liga dos Campeões possível”.

“O Shakhtar é uma grande equipa, venceu a Liga Europa (2008/2009), levou o FC Barcelona a prolongamento na Supertaça Europeia (2009) e possui um bom plantel, com jogadores da seleção brasileira e provenientes de grandes clubes”, referiu.

A qualidade do adversário, a ausência de Rolando e Guarin, por castigo, e de Sapunaru, por lesão, e o facto de Hulk vir de uma lesão, contraída no jogo com a União de Leiria, não retira confiança ao técnico dos “dragões”.

“São jogadores importantes, mas o plantel é constituído por elementos de grande qualidade, que garantem as soluções necessárias para estar à altura do jogo de amanhã (terça-feira)”, disse Vítor Pereira.

O Shakhtar Donetsk vai “apadrinhar” a estreia do treinador portista na Liga dos Campeões, que Vítor Pereira considera a concretização e um sonho e que pretende assinalar com uma boa exibição e resultado.

“Jogar uma Liga dos Campeões é o sonho de qualquer treinador. Vi muitas vezes os jogos na bancada, ouvi o seu hino e não há ambiente mais mágico do que o da Liga dos Campeões”, sustentou Vítor Pereira.

O treinador dos “dragões” não esconde o “grande orgulho que é jogar uma Liga dos Campeões” e acrescentou que sempre soube que esse dia chegaria para si. “Espero um grande jogo, num ambiente bonito”, disse.

O treinador está consciente de que depois de uma época de muito sucesso na Liga Europa, que culminou com a conquista do troféu, o FC Porto enfrenta no regresso à Liga dos Campeões um desafio mais elevado.

“Vamos ter agora uma competição de um nível mais alto, com um grupo forte e equilibrado e o passado é passado e não significa nada se não dermos continuidade ao trabalho”, explicou.

Vítor Pereira defendeu que o FC Porto está “a crescer”, para se tornar “mais agressivo, ofensiva e defensivamente, dinâmico, dominador, de posse e eficaz na gestão de jogo”, armas com que “irá dignificar o seu passado enorme na prova”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?