loading

Liga Campeões: «A haver um vencedor teria de ser o Benfica», diz Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que a sua equipa merecia ter vencido o Manchester United na primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões, por ter sido a que mais oportunidades de golo criou na Luz.

Liga Campeões: «A haver um vencedor teria de ser o Benfica», diz Jesus

Para Jorge Jesus, que falava em conferência de imprensa após o empate (1-1) com o Manchester United, o jogo teve “um ambiente muito bonito” e “tanto o Benfica como o United proporcionaram um espetáculo fantástico.

“As grandes oportunidades pertenceram ao Benfica, se houvesse um vencedor teria de ser o Benfica. Ao ganhar íamos somar três pontos, mas somamos um ponto e se outras equipas ganharem ao Manchester United poderá ser determinante para o apuramento. Merecíamos ter ganho. Foi um excelente golo do Giggs, mas o United não nos criou muitos problemas”, salientou o treinador português.

A mudança de jogadores e de esquema tático do Manchester United, onde “Chicharrito” e Nani ficaram no banco de suplentes, foi para Jorge Jesus uma demonstração clara que o adversário teve em conta o poderia o Benfica.

“A mudança dos jogadores do Manchester United foi uma demonstração do valor do Benfica. O Benfica não é um Bolton, porque aí dá para jogar com o Rooney e o Nani de início. Alex Ferguson sentiu que era preferível jogar com um corredor central mais fechado”, disse.

Apesar do empate, Jorge Jesus não se mostrou preocupado com a vitória do Basileia em casa frente ao Otelul, no outro jogo do grupo, frisando que a exibição diante o Manchester United “permite acreditar na passagem da fase de grupos”.

Na análise do jogo, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, reconheceu que a sua equipa ocupou melhor os espaços no terreno de jogo depois do golo de Giggs, aos 42 minutos.

“Foi um bom jogo. Depois do golo de Giggs jogámos melhor. Na primeira parte fomos demasiado cuidadosos com a posse de bola. Depois do golo as coisas melhoraram. Foi um jogo muito bom com uma atmosfera fantástica”, asseverou Ferguson, considerando que a exibição do guarda-redes Lindegaard foi “muito boa” e que este “irá jogar mais minutos nos próximos jogos”.

Em relação aos jogadores do Benfica, voltou a elogiar Pablo Aimar, embora tenha destacado também o paraguaio Cardozo, autor do golo dos “encarnados”.

“Jogadores como Cardozo têm sempre fome de golo. Mas eu gosto de jogadores como Gaitán e Aimar, são bons tecnicamente e inteligentes”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?