loading

CAN2012: Cabo Verde vence Zimbabué (2-1), mas falha apuramento

A seleção de futebol de Cabo Verde venceu hoje o Zimbabué (2-1), na última jornada de qualificação para o CAN2012, mas o triunfo foi insuficiente para o apuramento, pois o Mali não perdeu na Libéria.

CAN2012: Cabo Verde vence Zimbabué (2-1), mas falha apuramento

Os golos dos ''Tubarões Azuis'' foram marcados logo no início do jogo, primeiro por Valdo, aos três minutos, e depois por Ryan, aos 14, enquanto o Zimbabué marcou, de penalti, já na segunda parte, aos 67, por Mushegwi.

No final do jogo, ainda se festejou um alegado apuramento, uma vez que a indicação recebida pelo banco de suplentes dava conta da vitória dos liberianos.

No entanto, da euforia rapidamente se passou à frustração, uma vez que quem marcou já nos descontos do jogo que decorreu em Monróvia foi o Mali e não a Libéria.

O sabor da vitória foi ainda mais amargo, uma vez que Cabo Verde ficou também impossibilitado de ser um dos melhores segundos classificados, razão pela qual ficou definitivamente afastado da fase final do CAN2012, que se vai disputar no Gabão e Guiné Equatorial.

O selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, salientou que os jogadores fizeram tudo para garantir o apuramento, lembrando que a campanha caseira foi vitoriosa - 1-0 frente ao Mali, 4-2 à Libéria e 2-1 ao Zimbabué -, mas mostrou-se, ''frustrado'' por a qualificação ter ficado tão perto.

Os jogos fora, apesar de terem começado bem, com o empate a zero em Harare, acabaram por ser determinantes, uma vez que, se a derrota com o Mali (3-0) se pode considerar “normal”, a registada na Libéria (1-0) foi decisiva para Cabo Verde falhar o apuramento.

No final do Grupo A, o Mali apurou-se com 12 pontos, seguido de Cabo verde, com 10, Zimbabué com oito e Libéria, com quatro.

O jogo entre Cabo Verde e o Zimbabué decorreu no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, que registou mais uma enchente (mais de 10 mil espetadores).

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia (Cabo Verde).

Cabo Verde – Zimbabué, 2-1

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Valdo, 03 minutos.

2-0, Ryan, 14.

2-1, Mushegwi, 67 (grande penalidade).

Equipas:

- Cabo Verde: Ernesto, Gégé, Varela, Nando, Nivaldo, Odair, Toni Varela (Guy Ramos, 77), Roni, Babanco (Dário, 69), Valdo e Ryan (Heldon, 69).

(Suplentes: Fock, Kadu, Dário, Guy Ramos, Dady, Heldon e Djaniny).

- Zimbabué: Kapini, Mwanjale, Nyoni, Mapemba, Sweswe, Kururi, Nengomasha (Malajila, 80), Billiant, Katsande, Mushegwi (Rusike, 69) e Musona.

(Suplentes: Arugi, Rusike, Zvaziya, Veremu, Jambo, Malajila e Kumbuyani).

Árbitro: Ali Lenghari (Mauritânia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ryan (42), Nando (50), Mwanjale (52), Odair (55) e Ernesto (87).

Assistência: Cerca de 10.000

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?