loading

Prémios CDP: Candidatos a melhores de 2011 nomeados pelas federações

Hélder Rodrigues, João Pina, Cristiano Ronaldo, Edite Fernandes, Telma Monteiro, Ilídio Vale e Nelson Oliveira são alguns dos nomes propostos pelas federações a candidatos aos prémios de 2011 da Confederação do Desporto de Portugal nas cinco categorias agraciadas.

Como nomeados ao prémio de melhor atleta masculino do ano surgem, entre outros, Cristiano Ronaldo (futebol), o recém campeão do mundo de motociclismo Hélder Rodrigues, o melhor tenista luso no “ranking” mundial Rui Machado, o bicampeão europeu em título de judo nos -81 kg João Pina.

Para melhor atleta feminino surge novamente a vencedora do ano passado, a judoca Telma Monteiro, a mesatenista Maria Xiao, a futebolista Edite Fernandes, e a canoísta Teresa Portela, entre outras.

Após a proposta das federações, um júri convidado e constituído por diversas personalidades ligadas ao desporto vai selecionar cinco finalistas em cada uma das categorias do prémio Desportistas do Ano, que vão ser divulgados a 27 de outubro.

Depois, a 08 de novembro, os vencedores de cada uma das categorias será anunciado na 16.ª Gala do Desporto, após a eleição do público online (começa a 27 de outubro e termina no dia da gala) e das personalidades presentes no Casino do Estoril.

À categoria de jovem promessa 2011 surgem os nomes de Diogo Chen (ténis de mesa), Marcos Chuva (atletismo) ou Nélson Oliveira (futebol).

Na categoria de treinadores, surgem a equipa técnica nacional de surf, que “comandou” os atletas que se sagraram campeões da Europa, e o treinador Ilídio Vale, que conduziu a seleção de futebol de sub-20 à final do Mundial da Colômbia, que perdeu para o Brasil.

Para nomeados ao prémio de equipa 2011 surge a seleção de futebol de sub-20 e os remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes, em double scull ligeiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?