loading

Djaló sem colocação admite processar Nice e iliba Sporting

O futebolista português Yannick Djaló, que rescindiu com o Nice a 25 de novembro, admitiu hoje processar o emblema gaulês, com quem tinha contrato de quatro épocas, ilibando o Sporting de toda a situação.

Djaló sem colocação admite processar Nice e iliba Sporting

Em conferência de imprensa, realizada na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de futebol (SJPF), o antigo jogador dos “leões” tudo o que se passou em França, revelando que o motivo do atraso no registo do contrato se deveu ao incumprimento, por parte do Nice, das verbas prometidas.

“Senti-me enganado. Disse-lhes que por aquele valor as coisas não iriam para a frente. Fui depois para o hotel. O diretor desportivo veio ter comigo para continuar as negociações. Por volta das 22:30 horas fomos para o clube. Entretanto chegou o presidente e eles chegaram aos valores prometidos. Assinei por volta das 23:45 horas”, afirmou o jogador.

Yannick Djaló transferiu-se para o Nice a 31 de Agosto, data do fecho das inscrições, mas o registo da inscrição na UEFA deu entrada após a meia-noite, já a 01 de setembro, motivo pelo qual a instância europeia o “chumbou”.

O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, deixou claro que o jogador deverá processar o Nice pelos danos causados e recorrer à Câmara de Resolução de Litígios da FIFA que irá decidir qual a verba a que terá direito de ser indemnizado.

Djaló confirma que não recebeu qualquer vencimento por parte do Nice e que o Sporting deveria receber parte da sua transferência “agora em Janeiro”.

“Penso que o Sporting tem todo o direito de receber o valor. O acordo foi feito e neste caso estou completamente solidário com o Sporting. Até porque sou testemunha principal do caso. Agradeço ao presidente Godinho Lopes que me deu sempre muito apoio e a Luís Duque que me ajudou bastante”, defendeu, confirmando que não tem qualquer conhecimento do interesse dos ingleses do Aston Villa.

De acordo com o internacional português ainda ninguém falou com ele, revelando que tem estado a treinar e que vai “agora iniciar o processo de musculação”.

“Está fora de hipótese de cumprir um período experimental em qualquer clube”, garantiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?