loading

FPF: Fernando Gomes já votou, Marta apenas comparece no final

O candidato pela Lista 2 à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já exerceu o direito de voto enquanto que Carlos Marta, pela Lista 1, apenas marcará presença na sede do organismo em caso de vitória.

FPF: Fernando Gomes já votou, Marta apenas comparece no final

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional chegou à sede da FPF pelas 10:05, pouco depois de o presidente da Associação de Futebol (AF) de Coimbra, Horácio Antunes, que integra o elenco de Gomes e foi o primeiro delegado a votar.

Até às 11:00, já votaram 27 dos 84 delegados à Assembleia-Geral da FPF, entre os quais o presidente da AF de Lisboa, Carlos Ribeiro, que integra a lista de Carlos Marta.

Nos últimos dias, o presidente da AF Porto, Lourenço Pinto, admitiu a possibilidade de impugnar o ato eleitoral, devido às alterações ao regulamento eleitoral feitas nos últimos dias, uma situação que não preocupa Avelino Ribeiro, presidente da Mesa da AG da FPF e da Comissão Eleitoral do organismo.

''Foi feita uma alteração a pedido das duas listas para que não fiquem de fora elementos extremamente competentes, principalmente nos Conselhos de Arbitragem e de Disciplina'', disse Avelino Ribeiro, à margem da votação.

O ato decorrerá até às 13:00 sendo os resultados divulgados por volta das 16:00. Em caso de empate será feita de imediato nova votação e, se a igualdade persistir, então será reaberto o processo eleitoral.

Carlos Marta e Fernando Gomes são os dois candidatos à sucessão de Gilberto Madail, na presidência da FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?