loading

FPF: Luis Guilherme «preparado» para trabalhar com Vítor Pereira

O candidato ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Luis Guilherme mostrou-se hoje preparado para trabalhar com o concorrente Vítor Pereira, caso a sua lista saia derrotada das eleições para o órgão.

FPF: Luis Guilherme «preparado» para trabalhar com Vítor Pereira

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luis Guilherme, considerou ''tardia'' a alteração efetuada ao método de eleição para o CA, mas mostrou-se ''preparado para trabalhar em prol da arbitragem'', mesmo que isso signifique coabitar no órgão federativo com o seu adversário.

''Estou preparado para trabalhar em prol da arbitragem. A partir daqui, quem for escolhido para o Conselho de Arbitragem, tem obrigação e dever de tudo fazer para melhorar a arbitragem do futebol português'', referiu o candidato à presidência do CA da FPF da Lista 1, emanada da APAF e apoiada pelo concorrente à presidência Carlos Marta.

O presidente do APAF revelou ainda ter optado pela secção do ''futebol profissional'', caso não vença as eleições e negou que ter solicitado qualquer alteração aos regulamentos eleitorais.

Por outro lado, fonte próxima de Vítor Pereira, que encabeça o elenco para o CA na Lista 2, liderada por Fernando Gomes, revelou à Lusa que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, “dificilmente'' irá trabalhar com Luis Guilherme, caso perca as eleições, por não concordar com a alteração ao modelo de eleição.

O sufrágio decorrerá até às 13:00 sendo os resultados divulgados por volta das 16:00. Em caso de empate será feita de imediato nova votação e, se a igualdade persistir, então será reaberto o processo eleitoral.

Carlos Marta e Fernando Gomes são os dois candidatos à sucessão de Gilberto Madail, na presidência da FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?