loading

FPF: Governo apresenta solução para Casa das Seleções no início de 2012

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, assumiu hoje o compromisso governamental de apresentar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma solução que permita avançar com a Casa das Seleções, no primeiro trimestre de 2012.

FPF: Governo apresenta solução para Casa das Seleções no início de 2012

Segundo Miguel Relvas, “a Casas das Seleções é uma infraestrutura determinante para um novo salto qualitativo do futebol de alta competição em Portugal”.

O governante, que falava na cerimónia de posse de Fernando Gomes como presidente da FPF, referiu que a infraestrutura “é um sonho que tem sido adiado” e que o Governo quer ver “concretizado, sem demoras”.

Miguel Relvas considerou que a importância que o Governo confere ao desporto ficou também demonstrada com “a oportuna criação de três grupos de trabalho”, que analisam o regime jurídico das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD), a proteção dos jovens praticantes e a eventual profissionalização da arbitragem.

O ministro defendeu a importância do futebol como “veículo de cooperação no espaço lusófono” e garantiu que o Governo “é neutro quanto a opções clubísticas, mas não é, nem será, neutro no apoio à prática desportiva”.

Fernando Gomes foi hoje empossado como presidente da FPF, numa unidade hoteleira de Lisboa, depois de ter vencido, a 10 de dezembro, as eleições, nas quais concorreu contra Carlos Marta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?