loading

Holanda: Ajax-AZ Alkmaar repetido «à porta fechada» a 19 de janeiro

O jogo Ajax-AZ Alkmaar da Taça da Holanda interrompido após um adepto ter tentado agredido o guarda-redes visitante, vai ser repetido a 19 de janeiro “à porta fechada”, revelou hoje a federação holandesa de futebol.

Holanda: Ajax-AZ Alkmaar repetido «à porta fechada» a 19 de janeiro

O encontro referente aos oitavos de final da Taça da Holanda foi suspenso aos 37 minutos após uma tentativa de agressão ao guarda-redes do AZ Alkmaar, Esteban Alvarado, que foi admoestado com o cartão vermelho depois de se ter defendido ao pontapé.

A equipa do AZ Alkmaar abandonou o relvado após a expulsão de Esteban Alvarado, que foi posteriormente despenalizado pela federação holandesa, enquanto o adepto foi condenado a 30 anos de ausência dos campos de futebol.

A federação holandesa de futebol (KNVB), para além da punição da realização do jogo “à porta fechada” aplicou ainda ao Ajax uma multa de 10 mil euros, por ter permitido a entrada do adepto no terreno de jogo.

Quando o jogo disputado a 21 de dezembro foi interrompido, por o treinador do AZ Alkmaar, Gertjan Verbeek, entender que não estavam reunidas condições para continuar, o Ajax vencia por 1-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?