loading

Academias de excelência: Benfica e Sporting na elite mundial da formação de jogadores

O Observatório do Futebol (CIES) lançou esta quinta feira um estudo que destaca os clubes que marcam a diferença na formação de jovens talentos, considerando jogadores que passaram pelos seus escalões de formação e que agora atuam nas "48 maiores ligas mundiais.

Academias de excelência: Benfica e Sporting na elite mundial da formação de jogadores
Benfica

O pódio deste ranking é composto por Ajax, Benfica e Sporting, e é uma prova do compromisso destes clubes com o desenvolvimento de jovens jogadores.

O Ajax, da Holanda, lidera a lista com 86 jogadores que passaram pelos seus escalões de formação e que atualmente competem em algumas das maiores ligas de futebol em todo o mundo.

O emblema holandês tem uma longa história de sucesso na formação de talentos, e este estudo do CIES reforça a sua posição como um dos melhores clubes para o desenvolvimento de jovens jogadores.

O Benfica, um dos clubes com mais história de Portugal, não fica atrás e ocupa uma impressionante segunda posição na lista, com 85 jogadores formados no Seixal e que agora brilham em diversos campeonatos de alto nível. Este reconhecimento é uma prova do compromisso contínuo dos encarnados, liderados por Rui Costa, na produção de talentos.

O Sporting, que tem no seu currículo de formação jogadores como Luís Figo e Cristiano Ronaldo, não fica muito atrás, ocupando o terceiro lugar no pódio com 83 jogadores que passaram por Alcochete e que hoje em dia estão a espalhar o seu talento em todo o mundo.

Este estudo sublinha o compromisso destes clubes em desenvolver jovens jogadores e prepará-los para competir ao mais alto nível. Os jovens talentos que passam por estes clubes têm a oportunidade de desenvolver as suas capacidades e, eventualmente, alcançar o sucesso no futebol mundial.

Este reconhecimento é um motivo de orgulho para o futebol português e destaca a importância das academias de formação de Sporting e Benfica. O desenvolvimento contínuo de talentos jovens é essencial para o sucesso a longo prazo das equipas e para o crescimento do futebol como um todo. O Ajax, Benfica e Sporting estão a desempenhar um papel vital nesse processo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?