loading

Basquetebol: Barreirense participa no torneio internacional de Benguela

O Barreirense, da Liga portuguesa de basquetebol, vai participar a 03 e 04 de fevereiro num torneio internacional em Benguela, Angola, com a seleção provincial, o 1.º de Agosto e o Interclube, anunciou quinta-feira a agência Angop.

Basquetebol: Barreirense participa no torneio internacional de Benguela

Em conferência de imprensa, o coordenador da prova, Manuel Silva Pipas, disse que o torneio, designado ''4 de Fevereiro'', visa exaltar este importante marco da luta de libertação nacional e contribuir no desenvolvimento harmonioso de Benguela e do basquetebol.

O responsável informou que o torneio, cuja 1.ª edição é organizada pelo governo provincial de Benguela, em parceria com a associação da modalidade, ainda pretende incutir nos clubes, atletas e sociedade civil a confiança no desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.

Manuel Silva Pipas garantiu que a comissão organizadora do evento está a criar todas as condições para que o torneio venha a decorrer com o êxito desejado.

Destacou que o torneio conta com o apoio da Federação Angolana de Basquetebol, que autorizou a participação do 1.º de Agosto e Interclube, devendo remarcar os jogos do campeonato nacional que as duas equipas disputariam nas datas do torneio.

As partidas realizam-se no Pavilhão das Acácias Rubras, recinto que mais tarde será palco da primeira fase da Supertaça Compal, com as equipas do FC Porto, CAB Madeira, de Portugal, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e 1.º de Agosto, de Angola, e Maxaquene, de Moçambique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?