loading

Mundial 2022: Blatter nega alteração de calendarização

O presidente da FIFA, Sepp Blatter, afirmou hoje que o Qatar não solicitou qualquer alteração à calendarização do Campeonato do Mundo de futebol de 2022, em declarações à revista alemã Kicker.

Mundial 2022: Blatter nega alteração de calendarização

«A FIFA atribuiu o Mundial com a condição de que será jogado em junho e julho», referiu Blatter, enquanto diversas vozes, entre as quais a do presidente da UEFA, Michel Platini, realçaram a impossibilidade de jogar futebol no Qatar nessa altura devido às elevadas temperaturas.

Blatter acrescentou que «é necessário que o Qatar remeta um pedido à FIFA para que haja qualquer alteração, mas ainda não enviou nada do género».

«Se um pedido desses der entrada, cabe à Comissão Executiva ou ao Congresso [da FIFA] tomar uma decisão», salientou.

No entanto, uma solicitação deste género terá de ser apresentada «em breve», porque a FIFA «está a tentar definir o calendário a partir de 2014», explicou Blatter.

Em janeiro de 2011, o próprio Blatter manifestou-se, à margem da cerimónia de abertura da Taça da Ásia, que foi disputada no Qatar, a favor da realização do Mundial2022 no inverno. Na altura, o responsável admitiu que as elevadas temperaturas serão um grande obstáculo e motivo de preocupação para a saúde dos jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?