loading

United «encosta-se» a City, Bosingwa impede sexta derrota do Chelsea

O Manchester United igualou hoje os 54 pontos do vizinho City no topo da Liga inglesa de futebol, ao receber e vencer o Stoke City (2-0), enquanto o rival foi batido (1-0) na visita ao Everton.

United «encosta-se» a City, Bosingwa impede sexta derrota do Chelsea

Numa 23.ª ronda em que o Chelsea cedeu o seu sexto empate na prova, na deslocação ao recinto do Swansea (1-1), com um tento do português Bosingwa nos descontos, os “red devils”, sem Nani, aproveitaram para recuperar a desvantagem pontual para o líder da tabela.

Duas grandes penalidades, apontadas pelo mexicano Javier Hernandez, aos 38 minutos, e pelo búlgaro Dimitar Berbatov, aos 53, garantiram o triunfo ao United.

Os “citizens”, adversários do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, viram-se em desvantagem aos 60 minutos, devido ao remate certeiro de Gibson - em estreia pelo Everton depois de se transferir precisamente do Manchester United -, e não conseguiram inverter o resultado até final.

O Chelsea, do treinador português André Villas-Boas, a apostar nos lusos Bosingwa e Raul Meireles no “onze”, enquanto Paulo Ferreira ficava no banco de suplentes, voltou a ceder terreno.

Scott Sinclair, aos 39 minutos, colocou a equipa da casa em vantagem e só nos descontos os “blues” alcançaram o empate que os conserva no quarto lugar, mas a distantes 12 pontos dos comandantes.

Já sem Ashley Cole, expulso nos derradeiros cinco minutos, Bosingwa penetrou pelo flanco direito e rematou cruzado, com a bola a desviar ainda num defesa contrário, aos 90+3 minutos.

O Tottenham também aproveitou a “escorregadela” do City para se aproximar, ao ganhar na receção ao Wigan por 3-1, seguindo agora a cinco pontos dos primeiros, na terceira posição.

Um “bis” de Gareth Bale (29 e 64 minutos) e um tento do croata Modric (34), que já tinha assistido o galês no primeiro golo, só foram contrariados por McArthur, aos 80.

Por seu lado, O Liverpool visitou e bateu o Wolverhampton, por 3-0, ascendendo provisoriamente ao quinto lugar, uma vez que Arsenal e Newcastle United têm um desafio a menos.

Andy Carrol, aos 52 minutos, o galês Craig Bellamy, aos 61, e o holandês Dirk Kuyt, aos 78, apontaram os golos dos “reds”.

Programa da jornada

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012
Swansea City - Chelsea, 1 - 1
Tottenham - Wigan, 3 - 1
Wolves - Liverpool, 0 - 3
Everton - Man City, 1 - 0
Man Utd - Stoke City, 2 - 0

Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012
Aston Villa - QPR, 2 - 2
Blackburn - Newcastle, 0 - 2
Sunderland - Norwich, 3 - 0
Fulham - WBA, 1 - 1
Bolton - Arsenal, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?