loading

Fórmula 1: Ferrari revela o novo monolugar na Internet

A Ferrari revelou hoje o seu renovado monolugar Formula 1 numa discreta apresentação na Internet, depois de a sessão oficial de apresentação ter sido cancelada devido a uma tempestade de neve.

Fórmula 1: Ferrari revela o novo monolugar na Internet

O carro foi denominado de F2012, que marca o regresso ao jargão tradicional da equipa, após o monolugar da época passada ter sido batizado de F150, em homenagem ao 150.º aniversário da unificação de Itália.

As características mais visíveis do F2012, que a Ferrari espera estar já competitivo, são uma série de “flaps” nas asas dianteiras e uma ligeira diminuição nos artefactos aerodinâmicos nos flancos.

«Tivemos de fazer algumas escolhas difíceis durante o aperfeiçoamento do F2012, que representam a nossa postura de olhar para o futuro», sustentou o chefe da equipa, Stefano Domenicali.

O piloto espanhol Fernando Alonso, que terá como parceiro o brasileiro Felipe Massa, reconheceu que «ainda há muito trabalho pela frente», salientando que a equipa só pode estar «otimista e confiante».

Massa, que ainda não venceu um Grande Prémio desde o seu acidente na Hungria, em 2009, disse estar confiante e convencido que irá melhorar o seu desempenho com o novo carro.

«Este é um ano muito importante para mim e para toda a equipa», referiu Massa, ansioso por testar o carro na próxima semana em Jerez, em Espanha.

A corrida de abertura da próxima época de Formula 1 está marcada para 18 de março, em Melbourne, na Austrália, onde o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, irá iniciar a defesa do título.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?