loading

Qantas suspende voos de A380 ao detectar fissuras nas asas

A companhia aérea australiana Qantas suspendeu temporariamente a operação de um dos seus A380 depois de ter descoberto dezenas de fissuras nas asas.

Qantas suspende voos de A380 ao detectar fissuras nas asas

A companhia indicou ter descoberto 36 fissuras com uma dimensão que não ultrapassa os dois centímetros nas asas de um dos seus A380, que se encontra desde domingo em terra na base da Qantas em Sidney, na Austrália.
As fissuras foram detetadas depois de um voo entre Londres e Singapura no início de janeiro que sofreu bastante turbulência, mas a Qantas garante que não estão relacionadas com esse incidente, mas com questões de fabrico.
A companhia australiana garante que as fissuras não representam qualquer ameaça à segurança e que são diferentes das que foram detetadas no mês passado noutros dois A380 na Europa e que motivaram uma ordem de inspeção urgente por parte da Agência Europeia de Segurança.
O A380 da Qantas deverá voltar a voar dentro de uma semana.
A Airbus entregou até ao momento 68 aeronaves do modelo A380, que pode transportar 555 passageiros. A Singapore Airlines foi a primeira companhia a incorporar na sua frota o ''superjumbo'', seguindo-se a Emirates, Qantas, Air France, Lufthansa, Korean Airlines e China Southern.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?