loading

Mundial Sub-20 Feminino: Japão organiza prova em 2012

A FIFA e a Associação de Futebol do Japão (JFA) anunciaram hoje que o Mundial feminino de sub-20 de 2012 será realizado no país nipónico, entre 19 de agosto e 20 de setembro.

O Japão foi proposto como novo organizador da competição na reunião do comité executivo da FIFA, por o organismo ter considerado que o Uzbequistão não possui condições logísticas e técnicas para receber a prova.

Junji Ogura, presidente da JFA, afirmou, em comunicado, que é “um grande desafio”, mas também “uma excelente oportunidade” para que o interesse no futebol feminino se mantenha depois do título mundial sénior conquistado em 2011.

“O Japão é sem dúvida um país onde o futebol feminino está em ascensão”, referiu.

Por seu lado, Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, assegurou que o país nipónico “tem um histórico de sucesso na organização de torneios da FIFA”.

“Estamos plenamente convencidos de que a JFA será bem-sucedida na organização da sua primeira competição feminina”, referiu.

Além do título mundial feminino, o Japão viu ainda o japonês Norio Sasaki ser eleito treinador do ano de futebol feminino, enquanto Homare Sawa foi escolhida a jogadora do ano da FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?