loading

Ajax: Direção demite-se após tribunal nomear Van Gaal a diretor desportivo

A Direção do Ajax anunciou hoje que vai demitir-se, concluindo um processo de guerra intestina que levou até à barra do tribunal a decisão de nomear Louis Van Gaal como diretor desportivo do clube de futebol de Amesterdão.

O anúncio foi feito dois dias depois de um tribunal de Amesterdão ter dado razão ao recurso de Johan Cruyff sobre a nomeação de Van Gaal como diretor desportivo do Ajax, por considerar que os restantes membros da Direção decidiram sem o consentimento do seu par e antigo futebolista do clube.

“A Direção do Ajax anuncia a sua demissão, que acontecerá no mais curto período de tempo possível, desde que sejam encontrados sucessores que contem com o apoio necessário”, informou o Ajax, sexto classificado do campeonato holandês, em comunicado.

A nomeação de Van Gaal, assim como a escolha de Martin Sturkenboom para diretor técnico, ficaram “proibidas”, o que contrariou a decisão tomada em primeira instância, em dezembro, num tribunal de Haarlem, a qual suspendia provisoriamente a nomeação de Van Gaal e ordenava que fossem os acionistas a ter a última palavra sobre o assunto.

Sem ter em consideração a opinião de Cruyff, os restantes quatro diretores do Ajax elegeram em novembro Van Gaal como diretor desportivo do clube, mantendo-se desde então o conflito entre a “glória” do futebol holandês e a restante direção que culminou hoje com a demissão coletiva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?